WhatsApp_icone.png

Psicoterapia Individual

Psicoterapia individual se configura pelo encontro entre uma pessoa que busca ajuda para seus problemas e a profissional de psicologia.  

Psicoterapia-individual.jpg

Uma relação terapêutica se dará a partir da escuta diferenciada das questões trazidas pelo cliente. O estabelecimento desta relação de caráter colaborativo entre cliente e psicóloga apontará para a eficácia do tratamento.

A psicóloga terá o papel de mediadora do processo de autoconhecimento, acolhendo a pessoa em seu sofrimento. O processo de mudança prima pelo respeito às peculiaridades de cada um, sem julgamento de valores ou de qualquer outra ordem.

A psicoterapia buscará a compreensão do problema, a análise com base nas particularidades e no o contexto no qual se insere.

A partir de então são aplicadas intervenções com base no referencial teórico das Terapias Cognitivo-Comportamentais (TCCs). Uma abordagem com métodos e técnicas psicológicas reconhecidas pela ciência.

Os pressupostos teóricos das TCCs buscam alcançar a realização do cliente através de mudanças nos hábitos e comportamentos geradores de sofrimento. As mudanças acontecerão com base na aprendizagem de novos significados mais adaptativos a as situações do cotidiano.

A prática psicoterapêutica segue padrões éticos e visa ajudar a pessoa a encontrar autonomia e formas mais satisfatórias de conduzir sua vida.